sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Sim, temos orgulho!

Nunca fui fã de usar a palavra orgulho disto ou daquilo, é uma palavra um tanto complexa, passível de diversas interpretações. Mas neste texto eu vi ela muito bem aplicada, e tenho que admitir que também partilho deste orgulho que foi exposto. Recomendo que para quem tiver um tempinho ler o texto, é um pequeno texto que leva a uma boa reflexão de valores: Sim, temos orgulho!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Eurotrip - Hotéis

Fechei os hotéis que vamos ficar durante a eurotrip. Em todas as cidades usei como parâmetro principal a localização do hotel. Não adiantaria o hotel ser barato ficando a 10 km do centro turístico... Lógico que priorizei o preço baixo e quarto para casal nas escolhas. Segue a lista dos hotéis escolhidos, já com as reservas efetuadas:

Em londres, encontrei um hotel bem localizado com quarto para casal e o preço em conta. Mas preferi ficar em um hostel porque estava muito barato e para tentar socializar mais um pouco. O mesmo aconteceu em Amsterdã, vamos ficar em um albergue para curtir as festas do local, que parecem ser bemmmm movimentadas, já que eu tinha encontrado um hotel bem localizado pagando 10 euros a mais que vamos pagar no Flying Pig. Já na estadia em Frankfurt nos dois primeiros dias da viagem não encontrei outra opção, o Frankfurt Hostel foi uma opção muito mais barata que os hotéis disponíveis para a data. Não sei exatamente o motivo mas está muito caro nestes dois dias, além de mais barato o hostel possui uma localização perfeita.

Abraços,

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Era uma vez

Hoje assisti o filme "Era uma vez" dirigido por Breno de Oliveira, nossa adorei, foi o melhor filme nacional que assisti. O filme me deixou tenso o tempo inteiro, curioso e com medo com as cenas que se seguiam. Por não deixar a imaginação presa somente na trama do filme ao fazer um forte contraste de realidades sendo bem real(poderia ser baseado em uma história real). Este filme me fez refletir mais sobre a realidade que vivemos no Rio de Janeiro, no Brasil.

"Era uma vez" conseguiu mostrar dezenas de problemas sociais, um pouco mais próximo do que pode ser a realidade que vivemos. Sem exageros o drama é rico em detalhes que levam a crer que a realidade funciona assim. PERFEITO. Um final triste e feliz ao mesmo tempo, triste por ter a morte dos principais personagens, mas para mim é um final muito mais  feliz que triste, por mostrar o Romeu(Thiago Martins) um garoto vencedor, que viveu uma infância e uma adolescência humilde, mas que venceu todos os desafios e é hoje um homem reconhecido por seu trabalho nacionalmente através da arte.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Eurotrip 2012 - Roteiro

Vou fazer no início de 2012 uma viagem por alguns países da Europa com o meu namorado. Já faz um mês que estou correndo atrás de tudo. Optamos por montar o nosso roteiro sozinhos, sem ajuda de agências de viagens, para ter uma maior flexibilidade  e claro, fica infinitamente mais barato. No momento estou realizando reservas nos hotéis, mas este será um assunto para outro post, neste deixarei registrado dados do roteiro da saída do Rio de Janeiro em fevereiro até o retorno em março para ajudar quem tiver interesse em fazer uma viagem do tipo.

Vamos partir do Rio de Janeiro em meados de Fevereiro e retornaremos 28 dias depois. Encontrei uma promoção no site "Melhores Destinos" com voos da Condor bem em conta partindo de Salvador. No caso utilizaremos a Gol para ir do Rio de Janeiro para salvador e em Salvador embarcamos em um voo da Condor com destino a Frankfurt. O valor total de trehos ida e volta,  Rio de Janeiro -Salvador e Salvador - Frankfurt ficou em R$ 2740,00 para duas pessoas.

Finalizei o nosso roteiro semana passada, já comprei as passagens de todo roteiro da Europa nas empresas locais, exceto o trecho de Praga até Cracóvia porque a empresa de trem só vende passagens no guichê. Mas pelo que andei lendo em blogs isto não é um problema. O único trecho que fiquei com dúvida de qual meio de transporte utilizar foi o de Amsterdam até Frankfurt. Consegui passagens de trem pela bahn por 78,00 euros para duas pessoas, mas a passagem de ônibus estava muito barata e resolvi utilizar ônibus mesmo. Abaixo está a planilha com os valores em euros para duas pessoas:

Uma fonte muito boa para quem irá realizar este tipo de viagem é o site mochileiros.com, onde várias pessoas que já realizaram mochilão pelo mundo falam da sua experiência e dão dicas para quem está neste barco.

Abraços,

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Viagem Buenos Aires

Em fevereiro deste ano fui com meu namorado conhecer a capital portenha. Foi um passeio maravilhoso ao ponto de voltarmos para casa com o gostinho de quero mais. rsrs Foi uma viagem bastante cultural, tentamos conhecer o máximo dos pontos turísticos da cidade, saímos bastante a noite, conhecemos várias pessoas legais.

Esta placa ficava próxima a um hostel que ficamos, achei engraçada.

Foi nossa primeira viagem internacional, então quebramos cabeça com coisas simples, tipo minha identidade já estava vencida(com data de expedição superior a 10 anos). Até então estava tranquilo já que para fazer viagem com destino a um país do mercosul dispensa o passaporte, mas no momento em que li em algum lugar que não aceitava identidade com mais de 10 anos para viagens. Fiquei louco, corri atrás para tirar uma segunda via que não saiu a tempo, tentei agilizar o passaporte mas também não consegui. Mas fui com a identidade antiga na cara e coragem e não tive problemas nenhum. Na verdade fui despreocupado, pois estava com a carteira de motorista também, se tivesse algum problema a carteira de motorista poderia me salvar(assim fui orientado pela companhia aérea)rrsrsrsrs

Conseguimos comprar as passagens aéreas bem em conta, voando pela Pluna pagamos R$ 1075,00 ida e volta para os dois. Infelizmente tivemos que cancelar estas passagens, já que por motivos pessoais tivemos que antecipar a viagem em 10 dias. Pelas novas passagens pagamos R$ 1395,00, agora voando pela Aerolineas Argentinas. A viagem foi bem tranquila sem atrasos e com comissárias de bordo bastante simpáticas.

A nossa viagem foi curta, mas para conhecer Buenos Aires foi perfeito, ficamos lá 10 dias. Nesses 10 dias passamos por 3 hostels. Dois maravilhosos e um nem tanto. Tinha feito reserva para 5 dias no Hostel Casa Tomada que fica no bairro Palermo. A localização é ótima e os hospedes também são legais. Lá é uma casa antiga, bem linda. Com um jardim bem aconchegante(onde vários hóspedes e inclusive os donos usavam para dar um tapa na pantera rsrsr) só que tivemos dois probleminhas lá. O primeiro é que fiz a reserva pelo hostelword no qual a descrição do quarto era que possuía um banheiro privativo, o qual existia só que ficava no andar de cima e era muito escuro e um pouco sujo. Segundo que o quarto era bastante sujo, com pertences de hospedes antigos deixaram... Conclusão ficamos lá somente a primeira noite, por preguiça de procurar outro. Pagamos 125 pesos pela noite lá.

Procuramos na internet e encontramos um hostel maravilhoso. O Augur Hostel, que fica na esquina entre a avenida Corrientes e rua Sanche de Bustamente do lado de uma estação do metro Carlos Gardel e com vários ônibus passando por lá também. Conseguimos um quarto perfeito com suíte que possi banheira, ar condicionado e um janelão, que aberto dava acesso a uma sacada onde tinha uma vista perfeita de boa parte da avenida Corrientes. O quarto era limpinho e bem decorado, pagamos 150 pesos pela diária lá. Além disto tinha um ambiente com interação entre os mochileiros muito gostoso. Várias nacionalidades misturadas lá, tomando uma cerveja, assistindo filmes, jogando sinuca. Tinha também dois computadores para acesso internet gratuitamente além de wi-fi liberado. O único problema de lá foi que não conseguimos vaga para o restante da estadia, ficamos somente 5 dias e tivemos que procurar outro hostel.

Com indicação de dois brasileiros que conhecemos em uma boate fomos para um hostel no centro onde ficamos até o final. Infelizmente não lembro o nome agora caso eu lembre eu posto um comentário com as referências. Lá também é bastante aconchegante, não tinha interação entre os hóspedes, mas a privacidade era total. Tinha limpeza no quarto todos os dias, um banheiro e quarto bem espaçoso. Pagamos 150 pesos também pela diária.

Agora vamos ao que interessa, o que de fato fizemos lá. rsrsrsrsr Na primeira noite fomos em uma boate que fica no bairro palermo a Glam Club. Local muito gostoso, público bem jovem e com um custo bom. Pagamos 40 pesos cada um na entrada, que dava direito a um drink. A boate possui dois ambientes, uma iluminação maneira além de uma decoração rústica que caiu muito bem. Lá conhecemos alguns brasileiros, foi maneiro. Um era um baiano novinho que estava sozinho fazendo um tour pela cidade e um casal de paulistas muito legais também. Do que lembro que no final tomamos uma garrafa de champagne, e trocentas outras doses de tequila... ficamos mega bêbados, mas deu tudo certo, pegamos um taxi já de manhã e retornamos ao hotel.

Brasileiros que conhecemos na Glam Club

Glam Club

Um fato curioso em Buenos aires é que a tequila é muito barata. Em todos os lugares que fomos pagamos 10 pesos por um dose de José Cuervo, muito barato. Já a cerveja não era tão barata assim, uma média de 16 pesos em uma long neck.

No dia seguinte fizemos um tour pelas lojas, comprando bastante roupas. Que no geral são baratas, vale a pena. No terceiro dia dormimos até mais tarde e fizemos um passeio no centro e Puerto de Madero. Comemos no restaurante La Bisteca, que recomendo a todos uma passadinha lá. Não é tão caro e tem uma comida maravilhosa. Acabamos comendo lá mais um ou duas vezes. rsrsrs Tentamos comer em outros restaurantes, mas não deu muito certo, a comida não vinha do jeito que esperávamos e acabamos não saboreando tão bem.rsrsr Podemos resumir que passamos de La Bisteca, Burguer King, Mac Donalds e pizzas, muitas pizzas que são deliciosas em Buenos Aires.

Puerto Madero

Ponte La Mujer, em Puerto Madero

No terceiro dia fizemos um passeio em tour padrão. Em uma empresa de turismo que tem ônibus saindo de meia em meia hora do ponto inicial que fica no início da rua Flórida. Este tour passa pelos principais pontos turísticos da cidade, foi o dia inteiro passeando. O legal destes ônibus é que vc paga 75,00 pesos desce nos pontos e pega outro ônibus quando quiser seguir a viagem. Onde ficamos mais tempo foi no bairro La Boca. Que é muito lindo e carregado da cultura portenha.

Agora não lembro muito bem a sequência, mas em um dia passamos pelo cemitério da Recoleta que é lindo e é impossível voltar de Buenos Aires sem conhecê-lo. Neste dia conhecemos outros pontos turísticos nas adjacências do cemitério. E fomos em mais duas boates. Uma no bairro da Recoleta mesmo que não curtimos tanto é a Km 0, o público de lá era um pouco diferente e não tão bonito..rsrsr Apesar que teve um show de uma transformista que rimos muito.

Bairro Recoleta

Cementério De La Recoleta

Agora um local que recomendo MUITO é a boate AMÉRIKA. A boate é grande com público jovem, bonito e muito animado. Pagamos 75 pesos cada um na entrada, era noite de bebida liberada, então não consigo nem tentar imaginar a quantidade de drinks que tomamos..rsrsrs saímos de lá hiper mega bêbados já de manhã.rsrsr O único inconveniente foi que roubaram a nossa câmera do bolso do Victor. Além do prejuízo perdemos um cartão com quase 4 gb de fotos. Para tentar diminuir o prejuízo compramos uma câmera no outro dia por 1000 pesos e refizemos uma parte dos locais que havíamos passado e que as fotos tinham sido perdidas. Mas por sorte já tinha trocado o cartão, eram 4 gb de fotos guardadas.

Bem pessoal, este foi um resumão da viagem, fizemos inúmeras outras coisas interessantes. Mas o que foi mais marcante foi descrito aqui. Qualquer dúvida não deixem de perguntar. Agora estamos na expectativa do eurotrip que vamos fazer em fevereiro, que será uma viagem bem mais longa, e ainda passaremos por inúmeras cidadescar. Não vai dar para beber tanto não  .