segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Eurotrip 2012 - Roteiro

Vou fazer no início de 2012 uma viagem por alguns países da Europa com o meu namorado. Já faz um mês que estou correndo atrás de tudo. Optamos por montar o nosso roteiro sozinhos, sem ajuda de agências de viagens, para ter uma maior flexibilidade  e claro, fica infinitamente mais barato. No momento estou realizando reservas nos hotéis, mas este será um assunto para outro post, neste deixarei registrado dados do roteiro da saída do Rio de Janeiro em fevereiro até o retorno em março para ajudar quem tiver interesse em fazer uma viagem do tipo.

Vamos partir do Rio de Janeiro em meados de Fevereiro e retornaremos 28 dias depois. Encontrei uma promoção no site "Melhores Destinos" com voos da Condor bem em conta partindo de Salvador. No caso utilizaremos a Gol para ir do Rio de Janeiro para salvador e em Salvador embarcamos em um voo da Condor com destino a Frankfurt. O valor total de trehos ida e volta,  Rio de Janeiro -Salvador e Salvador - Frankfurt ficou em R$ 2740,00 para duas pessoas.

Finalizei o nosso roteiro semana passada, já comprei as passagens de todo roteiro da Europa nas empresas locais, exceto o trecho de Praga até Cracóvia porque a empresa de trem só vende passagens no guichê. Mas pelo que andei lendo em blogs isto não é um problema. O único trecho que fiquei com dúvida de qual meio de transporte utilizar foi o de Amsterdam até Frankfurt. Consegui passagens de trem pela bahn por 78,00 euros para duas pessoas, mas a passagem de ônibus estava muito barata e resolvi utilizar ônibus mesmo. Abaixo está a planilha com os valores em euros para duas pessoas:


Uma fonte muito boa para quem irá realizar este tipo de viagem é o site mochileiros.com, onde várias pessoas que já realizaram mochilão pelo mundo falam da sua experiência e dão dicas para quem está neste barco.

Abraços,

Nenhum comentário: